Justiça mantém presa dupla que assaltou idoso que veio a óbito em Nova Andradina

Suspeitos foram presos pela SIG logo após o crime na Morada do Sol

Da Redação


O Poder Judiciário de Nova Andradina manteve a prisão de Lucas Jesus da Silva, de 26 anos, e Adriano Ferreira Monteiro, de 28 anos, com nome social “Drica”, foram detidos envolvidos no roubo que levou a morte de um idoso em Nova Andradina. Milton da Silva Almeida, de 79 anos, morreu na terça-feira (14), na sua residência localizada a rua Maria Olinda Nunes, no Condomínio do Idoso “Margarida de Souza Lopes”, no bairro Durval Andrade Filho.

Leia também

| Vídeo: Idoso morre de mal súbito em decorrência de ação de roubo em Nova Andradina

SIG prende suspeitos de invadirem casa de idoso que veio a óbito em Nova Andradina

Idoso tem residência invadida e acaba morrendo em Nova Andradina

 

A audiência de custódia aconteceu no dia seguinte, onde o juízo converteu a prisão em flagrante em preventiva e ambos foram encaminhados ao presídio local.

No mesmo dia, a Defensoria Pública instaurou um incidente processual de insanidade mental dos acusados Lucas Silva e Adriano Monteiro.

Segundo consta no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) Lucas Silva responde a três processos de furtos qualificados e um de roubo, que foi praticado na última terça-feira (14).

Já Adriano Monteiro, conhecido como “Drica”, responde a dois processos de furto, vias de fato, infração de medida sanitária preventiva e agora o roubo de terça-feira que levou a morte do idoso.

Prisão

A prisão da dupla foi realizada pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil, após receber a informação de que um idoso veio a óbito em sua residência, localizada no bairro “Morada do Sol”, os investigadores saíram em diligências onde constataram que a morte da vítima foi por causas naturais, mas que teria ocorrido durante assalto, no qual dois indivíduos ingressaram no local, empurraram a vítima e buscavam objetos para subtraírem – sendo que, apenas não consumaram o delito em razão dos pedidos de socorro efetuados.

“Após as diligências no local de crime, foram realizadas diligências que culminaram na identificação dos dois suspeitos, em desfavor dos quais pesa a suspeita de terem praticado outros três roubos contra a mesma vítima, ao longo de seis meses, sendo o roubo ocorrido na data de hoje o quarto desta sequência de crimes”, disse o delegado da SIG Guilherme Scucuglia Cezar.

Os agentes no percalço dos criminosos conseguiram localizar em frente ao Hospital Regional, na avenida Eulenir de Oliveira Lima, ocasião em que um deles tentou se evadir do local, sendo necessária à sua contenção e algemamento, quando foram levados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!